As principais peças da moda para bebês

Existem sempre aqueles modelinhos que não podem faltar no enxoval e no guarda-roupa do bebê, não é mesmo?


Essas peças-chave são indispensáveis, pois podem ser usadas por meninos e por meninas, independente da estação, e também por vários meses.



O body, por exemplo, é a roupa mais usada. Tanto no dia a dia, quanto em momentos especiais, ele sempre está presente e, portanto, é aconselhado que você tenha ao menos 5 opções no armário.


Lembrando que toda roupinha precisa facilitar a rotina da mamãe e do neném, certo?

Assim, a dica é investir em peças que sejam fáceis de vestir e que possam ser usadas em qualquer ocasião, principalmente quando recém-nascidos.


Para te ajudar a acertar no guarda-roupa do seu pequeno, listamos 5 roupinhas que, embora sejam as mais tradicionais, ajudam a compor a moda para bebês.


1. Body


Não tem como fugir: o bebê irá usar bodies por muito tempo. Mas atenção: é possível usar a criatividade e às vezes fugir do body básico por baixo do macacão.


Existem no mercado alguns modelos mais ricos em detalhes, que contam com estampas divertidas e/ou cores diferenciadas. Aposte sem medo!


2. Macacão


Geralmente são usados por cima dos bodies e de uma calça fina, certo? Nestes looks, você pode ousar um pouco mais e escolher aqueles modelinhos com mais babados e aplicações de bichinhos, por exemplo.


Alguma opções podem ter coletes de lã e até casaquinhos agregados para deixar o bebê mais quentinho e estiloso.


O importante é não esquecer de observar se a peça é realmente confortável — já que o neném vai passar boa parte do tempo usando-a.


3. Casaco


Independentemente da idade do bebê, o casaco é uma peça fundamental durante o inverno.

Os casaquinhos fazem parte dos principais itens da moda para bebê, pois são confeccionados em diversos tecidos e modelos, ajudando a inovar no look do pequeno e nunca passam despercebidos.


Além disso, o casaco é o grande aliado da mamãe estilosa e é muito útil para o bebê.

Mesmo quando a temperatura estiver mais elevada, é importante ter ao menos um cardigan de malha fina por perto, pois os nenéns sentem frio com mais facilidade e o clima pode mudar ao longo do dia.


4. Sapatinhos


Eles dão o charme final para o figurino infantil, além de protegerem os pezinhos.

As opções de sapatinhos e sandalinhas para bebês são variadas, e, quando bem escolhidas, ajudam a incrementar aquela roupinha mais simples.


Para os bebês que andam, os sapatinhos precisam ter sola antiderrapante e um ótimo acabamento, afinal, eles são gastos com mais facilidade e não podem causar desconforto ao andar.


Já as crianças que ainda não caminham, o essencial é que estejam com calçados igualmente confortáveis e de acordo com o clima do momento.


5. Touca


A touca é um ótimo acessório e que, com certeza, será usado durante todos os meses do bebê.


Mesmo os recém-nascidos, durante o verão, precisam usar touquinhas nas primeiras semanas, portanto, é imprescindível que a peça seja delicada.


Mas, um bom tecido não precisa de monotonia, não é mesmo? Por isso, que tal apostar em toucas com estampas ou com orelhas de bichinhos?


#Plus4YouKids

0 visualização0 comentário
  • Whatsapp